Imagem capa - Como saber se a Branding Session é para mim? Devo ou não fazer fotos profissionais para minha marca? por Marcela Serra
Branding Session

Como saber se a Branding Session é para mim? Devo ou não fazer fotos profissionais para minha marca?

Você já ouviu aquela frase "Se o seu Negócio não estiver online, ele não existe"? Aposto que sim e, de certa forma, ela é verdade. 


Vivemos a era da tecnologia e da conectividade e estar online é essencial para quem deseja ser conhecida. Nesse sentido, as redes sociais são uma grande porta de entrada e podem se tornar fortes aliadas se bem utilizadas. 


Entramos em uma época onde a comunicação tem se tornado cada vez mais humanizada e saber usar isso a seu favor pode ser um super diferencial, especialmente se você entende o poder de uma marca pessoal forte.  


Você provavelmente também já ouviu falar que pessoas querem se conectar com pessoas e é aqui que ter uma comunicação voltada para a construção da sua marca pessoal pode te ajudar a se destacar.  Quer um exemplo? Vamos lá.. 


Fotos de bancos de imagens não são capazes de representar a sua essência e muitas vezes não conseguem retratar a experiência que seu cliente passará com você. Em tempos de fake news, ser verdadeiro e transparente é mais do que necessário. Seus clientes querem ver e se identificar com o seu processo. 



Essa é a importância de ter imagens que comuniquem com verdade o seu universo. Além de conectar, imagens profissionais suas valorizam a sua marca pois mostram a sua realidade. 


Um ensaio corporativo demonstra que você se preocupa não apenas com o resultado final ou a apenas com a sua entrega, mas com o todo. Isso aumenta a percepção de valor que o cliente tem sobre você e seu trabalho. Fotos suas contribuem para firmar a sua imagem e são responsáveis pela percepção de valor do seu produto ou serviço. Vou dar aqui um exemplo usando uma situação oposta.  






Quando você entra em um site e as fotos são feitas com o celular e com baixa qualidade, a impressão é de que aquele produto não possui um valor agregado e consequentemente sua expectativa é balizá-lo apenas pelo preço.  


Experimente agora entrar no site de um concorrente que tem toda uma identidade visual bem definida, fotos de extrema qualidade e uma comunicação visual e verbal estrategicamente feitas. A sua percepção de valor não só é maior, como as chances de pagar mais caro por aquele serviço aumentam.  


Traga isso para o seu negócio: Quantas pessoas estão agora na internet entregando um serviço/produto parecido com o seu? Como se destacar e não ser procurada apenas pelo preço, mas sim pelo que você tem a oferecer? Por toda a sua experiência?  Fale sobre bastidores, suas inspirações e conte mais sobre todo o seu processo de trabalho. Quando você traz isso para a sua comunicação é difícil ser comparada com seus concorrentes, pois seu cliente está se conectando com algo que apenas você é capaz de entregar.



É essa comunicação mais próxima e profissional que tem feito várias empreendedoras buscarem ensaios corporativos que ajudam a comunicar o que elas fazem. As fotos profissionais ajudam a fixar sua imagem e a fortalecer seu posicionamento e valorizam o seu trabalho..  


Se você busca se diferenciar no mercado e ser reconhecida na sua área, uma Branding Session é para você. Tenha fotos corporativas que vão além do lugar comum e mostrem quem você é e o que tem a oferecer para seus clientes.


E não se esqueça: ao contratar uma fotógrafa avalie o seu trabalho e verifique se o estilo de trabalho dela faz sentido para você. E se ficou interessada, entre em contato e saiba como podemos te ajudar a se posicionar nas redes sociais com imagens que transmitam a sua essência.