10/07/2020 às 03:47

5 motivos para fazer um ensaio em casa

1186
3min de leitura

Porque fazer um ensaio em casa? A pergunta na verdade deveria ser, “porque não fazer?

Esses registros no lar têm um papel tão importante na construção de memórias que é até difícil escrever pouco aqui. 

Então pra responder esse questionamento lá de cima, vou elencar aqui 5 motivos para você fazer um ensaio em casa.

1: A sua casa faz parte da sua história

A casa da gente também tem vida... Ela sofre mudanças ao longo do tempo, passa por reformas, enfim... Ela muda! Muda porque a nossa história é constantemente alterada.

E se você mudar de endereço? Como lembrar como eram os dias no primeiro ano de vida do seu filho? Fotografar isso é escrever a sua história em capítulos: A reforma do quarto, um cômodo que ganhou uma nova função.

2: Sem desculpas para a timidez :)

Pros mais tímidos, os ensaios em casa são perfeitos, porque lá não tem ninguém te olhando. Na sua casa, vocês se sentirão mais livres para se soltar e ainda tem todo o conforto de estar no seu cantinho. 

Isso nos leva ao terceiro motivo:

3: Conforto e praticidade :)

Quer ambiente mais acolhedor que a nossa casa? Dá pra trocar de roupa com facilidade, fazer uma pausa estratégica pro mamar, tudo isso no conforto de casa.  

Imagine vocês com os pés descalços, uma roupa confortável sem muita produção vivendo uma experiência juntos e ainda tendo isso guardado pra sempre? Os ensaios em casa nos dão essas possibilidades.  

4: A sua rotina guardada pra sempre :)

As fotos de porta retrato são lindas (aquelas em que tá tudo mundo olhando pra câmera, sabe?). Mas já pensou ter imagens que contem como era a rotina de vocês? A troca de roupa, os lanches e brincadeiras em família? 

No ensaio em casa a gente consegue retratar esses momentos de uma forma tão singular, que só por esse motivo eu já marcaria um ensaio agora.  

5: Sua casa tem a sua essência. 

É lá que estão os objetos que contam a sua história, a sua personalidade, o seu modo de viver. 

Há sempre um canto especial onde vocês passam muito tempo, um quadro ou objeto que tenha um significado especial. Esses elementos estarão presentes nas imagens e vão contribuir ainda mais pra fortalecer essas lembranças no futuro. 

Marcela, a minha casa não é um cenário de novela. 

A de quase ninguém é e isso é o melhor! As fotos em casa geram uma certa ansiedade, porque sempre tem algo que queremos mudar ou melhorar. Mas não se preocupe com isso. 

O nosso lar é como um organismo vivo, está sempre passando por mudanças, por isso, não se preocupe se há algo em casa que não está do jeito que você queria ou desarrumado. 

Meu trabalho é retratar quem vocês são e é em casa que consigo fazer isso com mais essência. Irei focar meu olhar em vocês e a casa será apenas um coadjuvante que me ajudará a contar essa história.

Pra finalizar esse assinto, pensa nisso: Você já olhou uma foto antiga da casa dos seus avós e sentiu o cheiro de lá? Voltou no tempo e se sentiu teletransportado? Tenho certeza que isso já aconteceu contigo. 

Agora eu te pergunto: Como você quer proporcionar isso pros seus filhos? Eles terão fotos assim pra lembrar como era o lugar em que cresceram? Você tem fotos com a família na casa que mora hoje ou mesmo na casa dos seus pais? 

Pense sempre nas memórias que você está construindo e entregando para o futuro. Suas fotos não são suas, elas são das gerações futuras.

Ah.. E é claro, se você quiser, eu estou aqui para fazer um ensaio bem lindo pra ser guardado para sempre. É só me chamar que eu vou. 

Gostou desse texto/conteúdo? Ajuda a fotógrafa aqui e deixa um comentário ou compartilha esse texto, vai?! Assim mais pessoas poderão ter acesso a ele. 

10 Jul 2020

5 motivos para fazer um ensaio em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL